segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Porque a Hungria é boa para todos!


Para os friorentos, até mesmo o inverno está bem agradável! É aquele friozinho gostoso pra um bom filme com pipoca!

Para os estudantes, com a carteirinha internacional consegue-se desconto em TUDO, ou quase tudo. Faz uma diferença e tanto!!

Para os cariocas, o “S” sozinho tem som de X mesmo.

Para quem tá sem grana, aqui é com certeza um dos destinos mais baratos da Europa. A grande maioria das coisas é bem o preço do Brasil, mas é obviamente MUUUITO mais barato que Europa ocidental.

Para os pontuais, todo transporte público passa sempre na hora certinho.. é só marcar a hora que você não vai ter que esperar nada pelo ônibus.

Para os atrasados, pode saber que não vai esperar muito pelo próximo busu ou metrô... passa em todo instante!

Para quem gosta de uma boa história, museu de qualidade é o que não falta aqui. Ou melhor ainda: ande pelas ruas da cidade e você irá aprender muito além dos livros.

Para quem dorme cedo, como eu, anoitece por volta de 17hrs e alguma coisa, e começa a clarear à partir da 6:30 mais ou menos. O céu aqui é ESPETACULAR!

Para quem dorme tarde, a vida noturna não para na cidade. Tem pubs em todas as esquinas, além de muitos nightclubs.

Para os ciclistas, a cidade é toda coberta por ciclovias. E há um grande respeito entre motoristas, pedestres e ciclistas.

Para quem gosta de experimentar comidas diferentes, se prepare para provar sopas de tudo quanto é tipo, além de carnes muito exóticas. Dica: só pergunte o que comeu após terminar a refeição.

Para quem gosta de organização e eficiência: todas as lojas, desde o mercadinho da esquina até os grandes supermercados prezam essas qualidades. Chegue preparado na fila para pagar, pois não tem funcionário mole, nem caixa que agarra no meio das compras da velhinha da frente.

Enfim... venha para a Hungria e surpreenda-se!!

2 comentários:

  1. Estou anotando tudinho... você além de tudo é ótima guia turística, na medida em que sabe perceber a riqueza extraordinária de povos tão diferentes... Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. "Para quem gosta de experimentar comidas diferentes, se prepare para provar sopas de tudo quanto é tipo, além de carnes muito exóticas. Dica: só pergunte o que comeu após terminar a refeição." Acho que me enxerguei nesse item mais do que em qualquer outro! Huahsuahsuahsuhas. Realmente, a Hungria pode ter seus defeitos, mas Budapeste consegue agradar a todos depois da adaptação... E como consegue! Saudade grande do lugar, das companhias e dos desafios!

    ResponderExcluir