A cada dia que passa fico mais impressionada com as belezas da capital húngara. Construções "normais" apresentam uma arquitetura, uma decoração e detalhes de tirar o fôlego. Sem falar nos inúmeros memoriais espalhados pela cidade, estátuas, escritos. Uma cidade grande, mas que conserva seus encantos. Acho ótimo o fato de não ser empacotada por turistas em todo canto. Fora das ruas mais turísticas é possível caminhar e ouvir o ecoar de seus passos sobre as ruas estreitas com prédios baixos. Ao olhar para o horizonte vejo pontas e mais pontas, círculos, pontes, água.
Uma cidade carregada por muita história, uma história que vive em todos os lados. Percebo o ar europeu em sua estrutura, mas ao mesmo tempo a influência da antiga União Soviética é evidente. Lugares que retratam os desafios e sofrimentos passados, mas também o patriotismo, e a satisfação por hoje serem livres de ditaduras, comunismo, guerras. Budapeste desperta sensações diferentes de outras cidade. Desperta fortes emoções. Desperta curiosidade, interesse. Budapeste desperta. Budapeste.
Rebeca,
ResponderExcluirestou indo morar em Budapeste por 1 ano. Adorei tudo o que você escreveu! estou super entusiasmada para ir..
Gostaria de saber qual é o melhor lado para morar? Buda ou Peste? Irei estudar na Universidade Eötvös Loránd e não tenho a menor idéia em qual lado viver.
Obrigada! e Parabéns pelo blog.
Ei Luiza!! Que maravilha!! Budapeste é com certeza um dos melhores lugares do MUNDO! É de tirar o fôlego em cada esquina!!! Acho que é melhor morar do lado Peste, é onde tem mais comércio, mais gente, mais movimento (sem falar que é provavelmente mais barato hehehe). Qualquer dúvida me mande um e-mail! rebecaheringer@yahoo.com.br
ExcluirAbraço!